this site the web

“Durango”, este é o codinome do Xbox 720


Várias fontes próximas disseram ao site Kotaku que o próximo console de jogos da Microsoft, que muitos têm chamado de Xbox 720, recebeu o codinome de Durango. Até que a gigante do software lance o console para o público, Durango será o nome usado enquanto o sistema for sendo desenvolvido.
Durango, este é o codinome do Xbox 720


Atribuir codinomes para consoles em desenvolvimento não é nada novo. Todos os principais consoles já receberam nomes de código, que é uma tendência rastreada desde o final dos anos 70, quando a Atari nomeou o Atari 2600 com o codinome “Stella”. Outros incluem Katana (Dreamcast), Dolphin (GameCube) e Revolution (Wii).
Além do mais, codinomes tornou-se um padrão quando estamos falando de produtos desenvolvidos pela Microsoft. Veja o dispositivo Kinect, antes de chegar ao mercado ele era conhecido como Project Natal.
O console Durango ou Xbox 720 foi lavo de uma série de rumores envolvendo suas possíveis especificações. Acredita-se que a futura geração do console Xbox da Microsoft seja seis vezes mais poderoso do que o Xbox 360, e pode ser lançada somente em novembro de 2013 para competir principalmente com a oitava geração de consoles da Nintendo e Sony.
Fontes dizem que os desenvolvedores provavelmente vão receber kits de desenvolvimento da Microsoft em agosto deste ano, enquanto a produção em massa das unidades de processamento gráfico (GPUs) do Xbox 720 começará até o final de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

ShareTHis